Teses Teológicas

A Igreja Verdadeira

A Igreja Verdadeira
Um só rebanho um só pastor. Há uma só fé e um mesmo corpo e todos sabemos disto. O problema começa quando nós tentamos raciocinar pelo Senhor como se Deus tivesse que ver as coisas do modo como nós vemos. Leia

1 Samuel 16:
6 E sucedeu que, entrando eles, viu a Eliabe e disse: Certamente, está perante o SENHOR o seu ungido.
7 Porém o SENHOR disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a altura da sua estatura, porque o tenho rejeitado; porque o SENHOR não vê como vê o homem. Pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o SENHOR olha para o coração.

O Senhor não considera os requisitos humanos quando os seus requisitos são menosprezados. Portanto não tem esta de primeira igreja, religião oficial, mais antiga, rótulos, movimentos, somos cheios de poder, somos históricos, reformados, católicos, carismáticos, fundamentalistas, pentecostais, mais não sei o que e etc. Embora sejamos povo ordeiro e organizado e devamos satisfação às autoridades, o Senhor não vai nos cobrar pelo CNPJ nem pelo estatuto e etc.

A verdadeira Igreja é composta por homens e mulheres que obedecem à Palavra de Deus.

Marcos 3:35 Porquanto qualquer que fizer a vontade de Deus, esse é meu irmão, e minha irmã, e minha mãe. (Palavra do Senhor)

A vontade de Deus para nós cristãos está doutrinariamente expressa no Novo Testamento. Amor a Deus e ao próximo. Ora pessoas que odeiam, perseguem, caluniam, difamam, prendem covardemente, matam, mentem, vivem em adultério, em fornicação, em impurezas e perversões, fazem conchavos políticos, distorcem as escrituras, que são a vontade de Deus, em prol de seus dogmas, enriquecem às custas de sofrimento alheio (seja em igrejas ou empresas), pretendem dominar mesmo à força, só são cristãos aos domingos ou sábados, cristãos nominais ( só de nome) e não se arrependem destas coisas para endireitarem seus caminhos. Estas não fazem parte da Igreja de Jesus Cristo, embora estejam em uma instituição humana que se autodenomina Igreja.

Romanos 9:6 Não que a palavra de Deus haja faltado, porque nem todos os que são de Israel são israelitas;

Precisamos de uma Igreja e sabemos que não existe cristão sem congregar, exceto por doenças ou motivos excepcionalíssimos.

Hebreus 10:25 não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns; antes, admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais quanto vedes que se vai aproximando aquele Dia.

Agora, ser Igreja de Cristo não é uma visão carnal (com base em idéias originadas na mente humana), aliás, os religiosos judeus nos tempos bíblicos sempre erraram com este tipo de pensamento, como ocorre com muitos cristãos (nominais) hoje em dia. Veja um só exemplo, entre centenas que há especialmente nos profetas.

Jeremias 7:
1 A palavra que foi dita a Jeremias pelo SENHOR, dizendo:
2 Põe-te à porta da Casa do SENHOR, e proclama ali esta palavra, e dize: Ouvi a palavra do SENHOR, todos de Judá, vós os que entrais por estas portas, para adorardes ao SENHOR.
3 Assim diz o SENHOR dos Exércitos, o Deus de Israel: Melhorai os vossos caminhos e as vossas obras, e vos farei habitar neste lugar.
4 Não vos fieis em palavras falsas, dizendo: Templo do SENHOR, templo do SENHOR, templo do SENHOR é este.
5 Mas, se deveras melhorardes os vossos caminhos e as vossas obras, se deveras fizerdes juízo entre um homem e entre o seu companheiro,
6 se não oprimirdes o estrangeiro, e o órfão, e a viúva, nem derramardes sangue inocente neste lugar, nem andardes após outros deuses para vosso próprio mal,
7 eu vos farei habitar neste lugar, na terra que dei a vossos pais, de século em século.
8 Eis que vós confiais em palavras falsas, que para nada são proveitosas.
9 Furtareis vós, e matareis, e cometereis adultério, e jurareis falsamente, e queimareis incenso a Baal, e andareis após outros deuses que não conhecestes,
10 e então vireis, e vos poreis diante de mim nesta casa, que se chama pelo meu nome, e direis: Somos livres, podemos fazer todas estas abominações?
11 É, pois, esta casa, que se chama pelo meu nome, uma caverna de salteadores aos vossos olhos? Eis que eu, eu mesmo, vi isso, diz o SENHOR.
12 Mas ide agora ao meu lugar, que estava em Siló, onde, no princípio, fiz habitar o meu nome, e vede o que lhe fiz, por causa da maldade do meu povo de Israel.
Irmãos, os princípios divinos não mudam. A aliança é nova mas os princípios eternos. Os princípios de Deus são aplicáveis à todos os que se dizem Povo de Deus, Igreja de Deus ou seja lá que nome usar. Não importando se é uma pequena congregação numa comunidade ou a sede mundial.

2 Timóteo 2:19 Todavia, o fundamento de Deus fica firme, tendo este selo: O Senhor conhece os que são seus, e qualquer que profere o nome de Cristo aparte-se da iniqüidade.

Uma coisa é ser imperfeito e falhar, por falta de vigilância, involuntariamente, outra coisa é oficializar e institucionalizar a iniquidade. Se alguém foi ensinado de forma errada comece a ler sua bíblia, com desejo sincero de obedecer a Deus, orando para poder entender e firmando-se doutrinariamente no Novo Testamento pois estamos na Nova Aliança, lendo também o Velho Testamento com base no que foi dito acima, os princípios eternos e imutáveis. Especialmente no que tange ao relacionamento entre Deus e o seu povo. A seguir peça perdão a Deus em sincero arrependimento.