Teses Teológicas

Falsificação da Palavra de Deus

Falsificação da Palavra de Deus
Não é somente alteração da letra do texto bíblico mas também o uso grosseiro fora do contexto e dos princípios bíblicos. Quando Satanás tentou a Jesus no deserto e citou parte do salmo 91 isto ocorreu porque, embora literalmente correto, a aplicação que Satanás pretendia era totalmente contrária às condições preconizadas tanto no próprio salmo como em toda a bíblia.

Entendamos bem que o texto traz consigo condições, veja exemplos: habitar no esconderijo do altíssimo, ter o Senhor por refúgio e fortaleza, amar encarecidamente ao Senhor e isto implica em pessoas que andem segundo as escrituras. Jamais se aplicaria ao ato que Satanás pretendia. Portanto houve adulteração da Palavra de Deus mesmo sem adulteração da letra. Isto tem gerado muitas heresias e distorções da Palavra.

Quer exemplos? 1) É o texto “posso todas as coisas naquele que me fortalece” empregado em sentido egocêntrico e equivocado, sem mudar a letra.

2) Bíblias abertas no salmo 91 por pessoas sem a menor vontade para andar em santificação. Não estou falando nem de conseguir ser santo mas pessoas sem o desejo de ser santo.

3) É pregar e querer receber cem vezes tanto sem observar que a condição é por amor a Jesus e ao evangelho e não como investimento, por amor próprio.

Desconhecem que as promessas de Deus se destinam aos que se esforçam para servir a Deus e não a si próprios e que os que forem alvos destas promessas nunca vão acumular os cem vezes tanto, pois eles dão sempre tudo pelo evangelho, mas à medida em que forem chegando estes recursos o empregarão novamente em prol do Reino de Deus. A passagem fala de quem deixou estas coisas e estes lançaram mão do arado e não podem olhar para trás. Tudo o que lhes vier às mãos será destinado à obra de evangelização e missões com auxílio aos pobres. É só ler as biografias de homens de Deus como: George Mülher (que levantou ofertas em valor incalculável e nunca teve nada para si mesmo), Hudson Taylor, Carlos Sttud, Carey, entre outros. Que deixaram o que tinham, fosse muito ou pouco, e sempre, por amor ao Senhor Jesus Cristo.

Estes e outros exemplos demonstram que é possível e comum alterar a Palavra sem contudo alterar a letra.

Vou continuar e editar melhor depois, se Deus quiser.